sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BAIXAR CD: Hillbilly Rawhide - Ramblin' Primitive Outlaws

A banda Hillbilly Rawhide iniciou suas apresentações em fevereiro de 2003, com a proposta de tocar um estilo feito por poucos no Brasil, misturando muito Country-Western-BoogieWoogie-Psychobilly-Bluegrass-Blues, sendo desde o começo muito ativa tocando em vários tipos de bares e lugares pelo Brasil afora, e principalmente em sua cidade, Curitiba, no Paraná. A banda vem tocando entre várias músicas próprias, algumas versões de lendas da Country Music e do Rock’n’Roll, como Jimmie Rodgers, Hank Williams (Sr., Jr. & III), Johnny Cash, Waylon Jennings, Jerry Lee Lewis, Wayne Hancock, Dale Watson, The Meteors, Frantic Flintstones, AC/DC, Motörhead, entre outros…
O objetivo do grupo é resgatar esse estilo, pouco conhecido no Brasil, mas de fundamental importância na história da música mundial.
No final de 2005, antes do primeiro álbum, fizeram um MCD independente ("High on the Road"), e logo depois foi a vez do seu primeiro registro oficial: gravaram treze músicas pro álbum batizado “Ramblin’ Primitive and Outlaw!”, que foi lançado em 2006 pela Crazy Love Records, da Alemanha, com distribuição mundial e nome mudado para “Ramblin’, Primitive, Outlaws!”. No Psycho Carnival do ano seguinte no Brasil pela Funeral Music, de Curitiba.
Ramblin' Primitive Outlaws
Track List:
01 Rawhide
02 Ferrovia Centro-Oeste (Ft. Klaus Koti)
03 White Lightning
04 Fugindo Com A Pacotera
05 High On The Road
06 So Doggone Lonesome
07 O Trem
08 Honky Tonk Blues
09 Vida De Bandoleiro (Ft. Klaus Koti)
10 Ride This Torpedo
11 Caramuru Calibre 32 (Ft. Klaus Koti)
12 O Cachaceiro 

Um comentário: