segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BAIXAR CD: Os Penitenes - Calavera


Gravado basicamente ao vivo em 1 canal com um microfone achado no lixo o grupo originario de Curitiba Os Penitentes lançaram no final de 2009 o disco "Calavera", mais um album produzido por Klaus Koti e lançado pela Fon-Fon Records, anteriormente conhecido como Koti e os Penitentes agora somente Os Penitentes a banda neste album procura expor suas músicas fieis a sua sonoridade ao vivo. Em seu novo trabalho Os Penitentes navegam por mares antes explorados porém com influências diretas da música folclórica dos mares, registros antigos de canções de marinheiros, do blues rural, do garage ao pós-punk e canções baseadas na deconstrução de ritmos e na construção de novas estruturas nas melodias.
As músicas deste album ainda mantém a caracteristica dos albuns anteriores no sentido das canções representarem pequenas narrativas, histórias ou cenas, todas as canções são altamente visuais e até em certo ponto compoê uma coleção. no caso deste album uma coleção onde a música do mar é seu centro estético.
Em Calavera Os penitentes agora trilham um caminho diferente na composição estrutural das músicas, baseando-as primeiramente na linha percussiva, onde todos os integrantes agora estão mais participativos nas composições, Calavera representa uma tradução de temas da música folclórica do ocidente com o universo do rock.
 Os Penitentes / Calavera
Produzido por Klaus Koti
Todas as Faixas foram gravadas em 1 canal ao vivo na Casa do Juliano Cocktail por ‘Os Penitentes’ entre Novembro e Dezembro de 2009, exceto ‘Eu Não Sou Legal’ e ‘Drunken Sailor’ gravadas no Estúdio Fon-Fon em 2009.
Mixagem e Masterização: Klaus Koti
Concepção Gráfica e Ilustrações: Klaus Koti
Track List:
 01 - Calavera
02 - Sing Sing
03 - Drunken Sailor
04 - Lagrima Kiowa
05 - Eu Não Sou Legal
06 - Whiskey Johnny 

Nenhum comentário:

Postar um comentário