sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BAIXAR FILME: Trainspotting – Sem Limites (Legendado em Português RMVB)

É com este prólogo que o diretor Danny Boyle abre “Trainspotting – Sem Limites”, nesta cena o protagonista aparece correndo para fugir de um agiota que o persegue enquanto narra em off sua visão da vida moderna. O pequeno trecho foi retirado do livro em que o filme foi baseado, mas no cinema o efeito foi muito mais impactante e acabou por se tornar um dos monólogos mais divulgados no cenário pop da época e conhecido até hoje.

Baseado em um livro de Irvine Welsh, Trainspotting conta a história de Mark Renton (Ewan McGregor), um jovem da classe operária que mora em Edimburgo, e que luta para se livrar do vício da heroína. O grande abuso das drogas influencia o relacionamento de Renton com seus amigos, todos usuários também. Para sustentar essa vida, o grupo se envolve em inúmeras loucuras e chegam até a sair do país a fim de ganhar dinheiro em cima de traficantes poderosos.
Muitos poderiam dizer que Trainspotting é uma apologia às drogas pelo modo seco e direto que Boyle ilustra essa geração perdida. Não há repreensão de nenhuma parte para com os personagens, sendo assim, não há falso moralismo ou mensagens clichês o que fez da trama uma bela renovação dentro do gênero. Atos e problemas anteriores trazem à tona que toda ação tem uma reação, seguidas de promessas sobre parar com a heroína e com os crimes e a lúdica ideia de que sempre “será a última vez”. Na minha humilde opinião o filme é sobre comportamento e não sobre drogas, estas são apenas a consequência dos mesmos.
Trainspotting tem um ritmo frenético embalado por uma trilha sonora marcante (e eclética) e uma fotografia despreocupada. Boyle é assim, conhecido pelo falta de apego aos quesitos técnicos. O pouco cuidado com os detalhes só enriqueceu ainda mais os elementos que fizeram deste filme uma obra clássica e serviu de apoio no realce entre o desleixo do diretor e os jovens desajustados.

É o testamento de uma juventude transviada, que vive contra as regras da sociedade e não gosta de ninguém. Afinal, como diz o prólogo acima, por que devemos escolher uma vida normal, nos casarmos, trabalharmos e cumprirmos todos esses mandamentos programados pela sociedade se existe heroína?
FICHA TÉCNICA
Diretor: Danny Boyle
Elenco: Ewan McGregor, Ewen Bremner,
Jonny Lee Miller, Kevin McKidd, Robert Carlyle,
Kelly MacDonald.
Produção: Andrew Macdonald
Roteiro: John Hodge
Fotografia: Brian Tufano
Duração: 94 min.
Ano: 1996
País: Inglaterra
Gênero: Drama
Formato: RMVB
Tamanho:  313 MB
Qualidade de Áudio Vídeo : Ótima
Idioma: Ingles Com legenda Embutida em Português
Servidor: 4shared

5 comentários:

  1. Que legal!
    Vou baixar... obrigada :D

    O que gostei em seu blog é que você disponibiliza em RMVB (que tem um tamanho menor) e no 4shared (que até o momento não está dando link quebrado).
    Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poh valeu, tendo algum pedido, só deixar nos comentários, que o mais breve possível vou disponibilizar pra download.

      Excluir
  2. Poh valeu, tendo algum pedido, só deixar nos comentários, que o mais breve possível vou disponibilizar pra download.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Esse site sempre me salvando, HAHA.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. ohhhhhhhhhhhhhhh valeu ae acabei de baixar o filme em 23/01/2017 e agora esperar o T2 que sai no cinema dia 27/01

    ResponderExcluir